(Foto: Hugh Sturrock / Wellcome Images).
Vejam o link e os comentários sobre o "Mapa da Malária" feito por pesquisadores da Oxford University. É preciso democratizarmos a informação e o conhecimento.
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/12/mapa-mostra-presenca-de-forma-resistente-de-malaria-no-brasil.html
http://www.map.ox.ac.uk/
http://www.map.ox.ac.uk/browse-resources/
"Silenciosamente a malária atinge meio bilhão de pessoas no planeta todos os anos e leva ao óbito centenas de milhares delas, silenciando principalmente crianças. Suas principais causas são o retardo de diagnóstico e de tratamento, a desinformação sobre a doença e o nosso silêncio! Para contrair a doença basta ser picado por um mosquito Anopheles infectado e para um mosquito se infectar basta picar alguém doente. Sem doentes não temos mosquitos infectados nem transmissão de malária."WBarroso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Parabéns pelo seu trabalho de divulgação!
Caro Dr. Wanir Barroso,
Encontrei seu blog ao buscar informações sobre o tratamento da malária. Meu marido está retornando de Dakar, no Senegal, onde esteve por quinze dias para apresentar uma palestra na embaixada brasileira; chegará quarta-feira à noite ao Rio de Janeiro. Ele enviou-me um e-mail relatando estar com febre, calafrios e suor excessivo no período noturno; desconfia que contraiu malária. Os sintomas surgiram na segunda-feira. Ele possui plano de saúde, mas creio que hospitais particulares não estão preparados para o diagnóstico e o tratamento da malária. Você poderia ajudar-me? Para onde devo levá-lo? O Hospital Universitário do Fundão recebe pessoas com suspeita de malária em situação de emergência? Não consegui essa informação; apenas descobri que existe no hospital o CIVES, mas que só atende com agendamento e, pelo que li, o diagnóstico da malária deve ser feito com urgência.
Ficarei imensamente grata se você puder responder.
Cordialmente,
Isabela.
Bravo Dr. Wanir Barroso.
Moro no Rio e contraí a malária do tipo falsiparium no Senegal há quatro dias, mas fui medicado rapidamente porque eu e Isabela procuramos o Centro de controle de Malária em Del Castilho por indicação sua. Como leigo, fico impressionado com a quantidade de gente morrendo dessa doença perfeitamente curável.
Agradeço muito pelo profissionalismo e parabenizo pelo belo trabalho.
Feliz 2012!
Tudo graças a DR JOHN por me ajudar com suas ervas para curar meu HIV
vírus agora eu sou agora médico HIV negativo você é o melhor que eu já
conhecer ele é real e pode ser confiável e também ele é o melhor médico de ervas
em africano DR JOHN Cell WhatsApp +2348147766277 ou email / drjohnsoco@outlook.com
Postar um comentário